
O objetivo da visita foi conhecer de perto através de entrevistas, como se dá o processo de aquisição da merenda escolar através da agricultura familiar. Munidos de equipamentos de filmagem os ativistas coletaram entrevistas dos sujeitos envolvidos nesse contexto. A diretora Flávia Amancio, entrevistada por Rafael Georges, destacou a importancia do PNAE (Plano Nacional de Alimentação Escolar), que faz o repasse de verba para o processo de consumo de alimento gerado da agricultura familiar, exigido por uma lei sancionada pelo então presidente Lula, que obriga às escolas a compra de alimentos produzidos deste setor.
Comentários e sugestões recebidos pela fanpage da campanha http://www.facebook.com/CampanhaCresca foram levados para a Rio+20 e para formar um grande mural e discutir soluções para o problema da fome no mundo.
__________________________________________________________________________________
Mais sobre a Campanha:
A Campanha Cresça é promovida pela Oxfam com apoio de 17 organizações brasileiras, incluindo o Vitae Civilis, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – Idec e da AgênciaClick Isobar.
Ação, implantada em mais de 45 países, conta com o apoio de celebridades como Coldplay, Gabriel Garcia Bernal e Desmond Tutu. No Brasil, 17 instituições participam da campanha, entre elas o Vitae Civilis.
Baseada nas redes sociais, a campanha visa estimular o debate sobre os motivos que levam um bilhão de pessoas a passar fome em todo o mundo. A iniciativa é parte de uma campanha global sobre justiça alimentar chamada Cresça para garantir o direito à alimentação em um mundo com recursos naturais limitados.

A campanha também se estenderá ao Twitter, onde a fome é mencionada 20 mil vezes por dia apenas no Brasil, porém quase sempre em contextos relacionados com sua satisfação.
Fonte: www.vitaecivilis.org/home